Copiando um pouco algumas frases vistas em uns blogs lá vai e pensem bem:
- Os seus direitos terminam ondem começam os dos outros. E vice-versa.
- Se quer ter sucesso, trabalhe mais que todo mundo. Chegue mais cedo e saia mais tarde.
- Os amigos são os irmãos que escolhemos ter e muitas vezes essas relações são mais verdadeiras que um laço de sangue.
- Na minha casa quem manda sou eu. Quando você tiver a sua, aí então poderá fazer tudo o que quer.
- Para ter o que deseja é preciso merecer, trabalhar por isso.
- Se você pediu a minha ajuda, então terá que ouvir a minha opinião.
- Posso perder todos os meus bens, mas a minha dignidade e meus valores, esses ninguém pode tirar de mim.
- Meus filhos são o meu maior tesouro.
- Nascemos e morremos sós. Não se iluda com o contrário.
- Quanto mais você crescer em sua vida profissional, mais estará sozinho. O líder está sempre só ao tomar suas decisões.
- É muito melhor arriscar coisas grandiosas, alcançar triunfos e glórias, mesmo expondo-se à derrota, do que formar fila com os pobres de espírito que não gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta e não conhecem vitória nem derrota. (Franklin Roosevelt)
sexta-feira, 7 de agosto de 2009
terça-feira, 21 de julho de 2009
Frases de Macho!!!
Para a frase ser masculina, não necessariamente deve ser grossa, rude ou machista. Não, não e não. A masculinidade das frases está no momento exato no qual são ditas ou na simples seqüência perfeita de palavras. Elas podem, até, terem sido ditas por um medrosinho como o Martin McFly, de “De Volta para o Futuro”, mas não perdem a cabra machice por isso.
Eis as frases e as respectivas justificativas:
Como prova de que filmes homossexuais também podem render frases masculinas, faço questão de citar "Iceberg, right ahead!!!", pronunciada por um marinheiro de Titanic, ao chamar a atenção da tripulação para o Iceberg mais famoso da história da navegação mundial. Afinal, avistar o Iceberg que derrubou o maior navio do mundo é masculiníssimo!
Como citei Martin McFly na abertura desse ranking, vou logo colocar a frase do sujeito mais masculino de todas as Eras (ou não é masculino entrar naquele DeLoren e viajar pelos tempos, mudar toda a história, e fazer sua vó e sua mãe se apaixonarem por você?). "Chicken, NOBODY calls me a chicken!!", frase dita por ele em toda a trilogia, sempre quando o Biff o chamava de Frangote!
Há espaço, até, para frases ditas depois de momentos de total falta de masculinidade. Ou digamos, em momentos de total e completa humilhação. Em Pulp Fiction, Marcelus Wallace, depois de ter o seu traseiro devidamente escancarado por um negão, vira-se para o sujeito e diz: "Two things: you leave town tonight.. never tell anybody about this".
Frases singelas, ditas por sujeitos igualmente singelos, podem ser absolutamente adequadas ao nosso ranking. Forrest Gump, o ingênuo mais famoso do mundo, interpretado magistralmente por Tom Hanks, teve a masculinidade de um mamute ao soltar a pérola "I gotta pee", depois de beber 4576 garrafas de Dr. Pepper numa recepção na Casa Branca, depois de ter ganho um campeonato de ping-pong. É absolutamente masculino, depois de beber milhares de refrigerantes, dizer apenas que precisa mijar! Uma frutinha diria algo como “estou estufada!”, “não cabe nem mais uma gotinha!!!”. Forrest não. Simplesmente diz que precisa dar um mijão honesto!
Tom Hanks, mais uma vez, colabora com Apollo 13, quando vira-se para a central da Nasa e solta a histórica "Houston, we´ve gotta a problem", ao perceber que a espaçonave está com sérios problemas. Sim, porque é absolutamente masculino manter o controle e falar com a central com absolutamente tranqüilidade quando está prestes a explodir no espaço. Uma bichinha saltitante daria um pitti! "Meu Deus, socorro, quero minha mãe! O aviãozinho vai explodir, Jesus!!
Em Tubarão, do Spielberg, é dita a maravilhosa e sem nenhuma pretensão "We´re gonna need a bigger boat", depois que o protagonista do filme aparece pela primeira vez e dá uma mega mordida na embarcação dos pobres seres humanos.
Em Sexto Sentido, nada mais masculino do que um moleque de nove anos virar-se para um adulto e dizer, horripilantemente, "I see dead people". Na boa galera, ver pessoas mortas andando por aí aos nove anos de idade e não cagar nas calças é muito mais do que masculino.
Depois dessa seqüência de frases masculinas em grau não tão elevado - mas considerável -, vou agora para aquelas esplendorosas. As masculiníssimas. Aquelas que seria ditas por King Kong, caso ele falasse. Aquelas que ficarão na memória das pessoas por centenas de anos. Aquelas que poderiam ser pronunciadas em qualquer tempo ou era.
Rambo, sempre ele, não poderia ficar de fora dessa lista. Mas a frase não é dita diretamente por ele. Digamos que ele é o assunto em questão. Em Rambo 3, se não me engado, Stallone invade um acampamento russo no Afeganistão para salvar a pele do general amigo dele (que não me lembro o nome). Masculinamente, Rambo exploda três bombas-relógio, mata um monte de russos mas, infelizmente, não consegue levar o general embora. Mas, para deleito dos fãs, o capitão russo invade a sala onde está o general, lhe dá uma coronhada na cabeça e pergunta: “Quem esse Rambo pensa que é? Deus?”. E o general, de forma brilhente, para deleite de todos os adolescentes e fãs dessa séria épica e trash, responde: “Não... Deus seria misericordioso!!!!”. Sublime. O mesmo Stallone pronuncia outra frase masculina, em Stallone-Cobra: “Você é a doença. Eu sou a cura”.
Outra frase magnífica é aquela pronunciada em Appocalipse Now, pelo protagonista do filme, que eu não me lembro o nome. Em meio aos seus escritos no diário, lá para o meio do filme, quando se menos espera, ele solta a fantástica: “Adoro o cheiro de Napalm pela manhã”. Na boa, ir para guerra (literal) já é atitude de Orcs. Agora, ir até lá, matar todo mundo e ainda gostar do cheiro de Napalm quando acorda (como quem sente o cheiro do café pronto ou do orvalho da floresta ou da brisa do mar) é coisas para o Pai de Todos os Orcs!!!
Outro sujeito masculino do cinema é Bruce Willis. Em Duro de Matar I, quando os terroristas mandam um alemão para maté-lo, Willis não só mata o sujeito como manda o corpo dele de volta com um bilhete escrito: “ho, ho, ho... Now I have a machine gun”. Detalhe: Willis coloca um gorrinho de papai noel no sujeito.
O cinema nacional tem uma contribuição muito especial nesse ranking elaborado por nós. Em Cidade Deus, de Fernando Meirelles, foi pronunciada a frase mais masculina da história da telona tupiniquim e, quiçá, do mundo: "Dadinho é o caralho. Meu nome agora é Zé Pequeno", pronunciada pelo próprio Zé Pequeno, Cena fantástica.
Algum ranking desse tipo poderia deixar de fora a família Corleone, dos maiores mafiosos do cinema? Impossível. O Poderoso Chefão, a trilogia mais masculina de todos os tempos, viu Mike e Dom Corleone soltarem a pérola “I´ll make him na offer he cannot refuse”, sempre que deixavam claro a intenção de matar, intimidar, estuprar, capar, degolar, espancar ou enterrar alguém.
Não poderia ficar de fora a sensacional "The age of the men is over... The time of the Orcs has come". Dita por um Orc, em Senhor dos Anéis, O Retorno do Rei, depois de uma vitória massacrante contra os homens de Gondor. Frase de imperador! Frase digna dos maiores generais da história.
“On my signal... Unleash hell!!!” A frase foi dita por Russell Crowe, ao interpretar um dos personagens mais masculino da história do cinema mundial em todos os tempos: o Gladiador. Sujeito é o maior general do Império Romano, comanda milhares de legionários e, no fim de tudo, mata o imperador e é ovacionado pelo Coliseu.
Em Tróia, Brad Pitt interpreta uma das maiores lendas da história: Aquiles. Ele talvez tenha sido até mais masculino do que o Gladiador, mas tinha o agravante de dar o rabicó. Enfim, viadagens a parte, Aquiles mostra a que veio na primeira cena do filme quando, de forma espetacular, destrói o principal guerreiro do exército inimigo, volta-se para TODOS os homens inimigos e grita: "There is no one else?!?! There is no one else?!?!" Um silêncio se abate em todos. Ninguém vai pra cima dele. Aquiles era masculino demais para eles.
A 3ª maior pérola masculina do cinema, foi pronunciada pelo Gladiador. De novo, sempre ele, o maior general do cinema. E é justamente o cartão de visitas dele que o torna absolutamente masculino: "My name is Maximus Decimus Meridius, commander of the armies of the north, general of the Felix legions, loyal servant to the true emperor, Marcus Aurellius. Father to a murdered son, husband to a murdered wife, and I will have my vengeance, in this life or the next". Vixi Maria! Esse é cabra macho.
"My name is Bond, James Bond" Sean Connery, ao dizer essa frase, fazia cair no chão dezenas de calcinhas úmidas em todos os filmes.
TOP 1
Mas a frase mas cabra macho da história do cinema é sem dúvida: "Tonite we dine in hell!" proferida pelo cabra macho Rei Leônidas aos seus 300 soldados cabras machos antes de enfrentar o exército de 400.000 homens do Rei Xerxes na Batalha das Termópilas!!!
Eis as frases e as respectivas justificativas:
Como prova de que filmes homossexuais também podem render frases masculinas, faço questão de citar "Iceberg, right ahead!!!", pronunciada por um marinheiro de Titanic, ao chamar a atenção da tripulação para o Iceberg mais famoso da história da navegação mundial. Afinal, avistar o Iceberg que derrubou o maior navio do mundo é masculiníssimo!
Como citei Martin McFly na abertura desse ranking, vou logo colocar a frase do sujeito mais masculino de todas as Eras (ou não é masculino entrar naquele DeLoren e viajar pelos tempos, mudar toda a história, e fazer sua vó e sua mãe se apaixonarem por você?). "Chicken, NOBODY calls me a chicken!!", frase dita por ele em toda a trilogia, sempre quando o Biff o chamava de Frangote!
Há espaço, até, para frases ditas depois de momentos de total falta de masculinidade. Ou digamos, em momentos de total e completa humilhação. Em Pulp Fiction, Marcelus Wallace, depois de ter o seu traseiro devidamente escancarado por um negão, vira-se para o sujeito e diz: "Two things: you leave town tonight.. never tell anybody about this".
Frases singelas, ditas por sujeitos igualmente singelos, podem ser absolutamente adequadas ao nosso ranking. Forrest Gump, o ingênuo mais famoso do mundo, interpretado magistralmente por Tom Hanks, teve a masculinidade de um mamute ao soltar a pérola "I gotta pee", depois de beber 4576 garrafas de Dr. Pepper numa recepção na Casa Branca, depois de ter ganho um campeonato de ping-pong. É absolutamente masculino, depois de beber milhares de refrigerantes, dizer apenas que precisa mijar! Uma frutinha diria algo como “estou estufada!”, “não cabe nem mais uma gotinha!!!”. Forrest não. Simplesmente diz que precisa dar um mijão honesto!
Tom Hanks, mais uma vez, colabora com Apollo 13, quando vira-se para a central da Nasa e solta a histórica "Houston, we´ve gotta a problem", ao perceber que a espaçonave está com sérios problemas. Sim, porque é absolutamente masculino manter o controle e falar com a central com absolutamente tranqüilidade quando está prestes a explodir no espaço. Uma bichinha saltitante daria um pitti! "Meu Deus, socorro, quero minha mãe! O aviãozinho vai explodir, Jesus!!
Em Tubarão, do Spielberg, é dita a maravilhosa e sem nenhuma pretensão "We´re gonna need a bigger boat", depois que o protagonista do filme aparece pela primeira vez e dá uma mega mordida na embarcação dos pobres seres humanos.
Em Sexto Sentido, nada mais masculino do que um moleque de nove anos virar-se para um adulto e dizer, horripilantemente, "I see dead people". Na boa galera, ver pessoas mortas andando por aí aos nove anos de idade e não cagar nas calças é muito mais do que masculino.
Depois dessa seqüência de frases masculinas em grau não tão elevado - mas considerável -, vou agora para aquelas esplendorosas. As masculiníssimas. Aquelas que seria ditas por King Kong, caso ele falasse. Aquelas que ficarão na memória das pessoas por centenas de anos. Aquelas que poderiam ser pronunciadas em qualquer tempo ou era.
Rambo, sempre ele, não poderia ficar de fora dessa lista. Mas a frase não é dita diretamente por ele. Digamos que ele é o assunto em questão. Em Rambo 3, se não me engado, Stallone invade um acampamento russo no Afeganistão para salvar a pele do general amigo dele (que não me lembro o nome). Masculinamente, Rambo exploda três bombas-relógio, mata um monte de russos mas, infelizmente, não consegue levar o general embora. Mas, para deleito dos fãs, o capitão russo invade a sala onde está o general, lhe dá uma coronhada na cabeça e pergunta: “Quem esse Rambo pensa que é? Deus?”. E o general, de forma brilhente, para deleite de todos os adolescentes e fãs dessa séria épica e trash, responde: “Não... Deus seria misericordioso!!!!”. Sublime. O mesmo Stallone pronuncia outra frase masculina, em Stallone-Cobra: “Você é a doença. Eu sou a cura”.
Outra frase magnífica é aquela pronunciada em Appocalipse Now, pelo protagonista do filme, que eu não me lembro o nome. Em meio aos seus escritos no diário, lá para o meio do filme, quando se menos espera, ele solta a fantástica: “Adoro o cheiro de Napalm pela manhã”. Na boa, ir para guerra (literal) já é atitude de Orcs. Agora, ir até lá, matar todo mundo e ainda gostar do cheiro de Napalm quando acorda (como quem sente o cheiro do café pronto ou do orvalho da floresta ou da brisa do mar) é coisas para o Pai de Todos os Orcs!!!
Outro sujeito masculino do cinema é Bruce Willis. Em Duro de Matar I, quando os terroristas mandam um alemão para maté-lo, Willis não só mata o sujeito como manda o corpo dele de volta com um bilhete escrito: “ho, ho, ho... Now I have a machine gun”. Detalhe: Willis coloca um gorrinho de papai noel no sujeito.
O cinema nacional tem uma contribuição muito especial nesse ranking elaborado por nós. Em Cidade Deus, de Fernando Meirelles, foi pronunciada a frase mais masculina da história da telona tupiniquim e, quiçá, do mundo: "Dadinho é o caralho. Meu nome agora é Zé Pequeno", pronunciada pelo próprio Zé Pequeno, Cena fantástica.
Algum ranking desse tipo poderia deixar de fora a família Corleone, dos maiores mafiosos do cinema? Impossível. O Poderoso Chefão, a trilogia mais masculina de todos os tempos, viu Mike e Dom Corleone soltarem a pérola “I´ll make him na offer he cannot refuse”, sempre que deixavam claro a intenção de matar, intimidar, estuprar, capar, degolar, espancar ou enterrar alguém.
Não poderia ficar de fora a sensacional "The age of the men is over... The time of the Orcs has come". Dita por um Orc, em Senhor dos Anéis, O Retorno do Rei, depois de uma vitória massacrante contra os homens de Gondor. Frase de imperador! Frase digna dos maiores generais da história.
“On my signal... Unleash hell!!!” A frase foi dita por Russell Crowe, ao interpretar um dos personagens mais masculino da história do cinema mundial em todos os tempos: o Gladiador. Sujeito é o maior general do Império Romano, comanda milhares de legionários e, no fim de tudo, mata o imperador e é ovacionado pelo Coliseu.
Em Tróia, Brad Pitt interpreta uma das maiores lendas da história: Aquiles. Ele talvez tenha sido até mais masculino do que o Gladiador, mas tinha o agravante de dar o rabicó. Enfim, viadagens a parte, Aquiles mostra a que veio na primeira cena do filme quando, de forma espetacular, destrói o principal guerreiro do exército inimigo, volta-se para TODOS os homens inimigos e grita: "There is no one else?!?! There is no one else?!?!" Um silêncio se abate em todos. Ninguém vai pra cima dele. Aquiles era masculino demais para eles.
A 3ª maior pérola masculina do cinema, foi pronunciada pelo Gladiador. De novo, sempre ele, o maior general do cinema. E é justamente o cartão de visitas dele que o torna absolutamente masculino: "My name is Maximus Decimus Meridius, commander of the armies of the north, general of the Felix legions, loyal servant to the true emperor, Marcus Aurellius. Father to a murdered son, husband to a murdered wife, and I will have my vengeance, in this life or the next". Vixi Maria! Esse é cabra macho.
"My name is Bond, James Bond" Sean Connery, ao dizer essa frase, fazia cair no chão dezenas de calcinhas úmidas em todos os filmes.
TOP 1
Mas a frase mas cabra macho da história do cinema é sem dúvida: "Tonite we dine in hell!" proferida pelo cabra macho Rei Leônidas aos seus 300 soldados cabras machos antes de enfrentar o exército de 400.000 homens do Rei Xerxes na Batalha das Termópilas!!!
São as frases mais masculas do cinema de tds os tempos e claro a do vencedor Leonidas q nesse momento foi muito macho p/ abrir a boca e dizer q tds iriam jantar no inferno!!!, se tiver uma melhor post nos comentarios e veremos se es taum macho quanto esses caras!!!
Assinar:
Postagens (Atom)